sábado, 3 de dezembro de 2011

Estresse final de ano


Fabrícia Campos



Com as comemorações de final de ano e os preparativos para as férias, os meses de dezembro e janeiro são um teste de resistência física e emocional para a população de Manaus.

Trânsito, sobrecarga de trabalho, estresse de final de ano, consumo excessivo de comida e bebida alcoólica,gastos além da conta e até mesmo as compras de natal, podem causar sérios problemas de saúde.  Essa combinação pode ser fatal.  É quem já tem hipertensão, arritmia ou depressão, por exemplo, corre mais risco de sofrer um derrame ou ataque cardíaco.

Segundo pesquisas divulgadas em jornais e revistas e em sites da internet, o estresse individual aumenta 75% e atinge 80%da população no período da ultima semana de novembro até o fim de dezembro. Muitas vezes, as pessoas vão colecionando durante o ano frustrações e ressentimentos. Nessa época do ano, por ser uma época emocional, parece que os nervos das pessoas ficam mais à flor da pele, ficam mais sensíveis.
Essa alerta é para quem já tem hipertensão, arritmia ou depressão, por exemplo, corre mais risco de sofrer um derrame ou ataque cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário