terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vacina contra Pólio ainda é oferecida nos postos de saúde de todo país

ESTE ANO APENAS 69% DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS FORAM VACINADAS CONTRA A POLIOMELITE


Kelly Souza
In Amazonas


Zé Gotinha é o simbolo do sucesso contra a paralisia infantil 











Segundo balanço parcial do Ministério da Saúde, cerca de 30% das crianças brasileiras deixaram de ser vacinadas na a última campanha contra a Poliomelite, realizada em Junho deste ano.

A poliomelite, doença mais conhecida como paralisia infantil, é transmitida por vírus e deixa sequelas graves, podendo levar a morte. Em 1989,  a doença foi erradicada no país, porém pesquisas já constataram que o vírus ainda circula pelo mundo. Daí, a grande importância da imunização das crianças, a fim de evitar uma nova epidemia.

Durante a última campanha, a região norte do país, foi a que apresentou a menor taxa de imunização das crianças: menos de 60% compareceram para tomar a vacina. Apenas a região sul conseguiu atingir 80%. O fato não ocorreu por falta de vacinas, mas por falta de incentivo dos responsáveis.

Segundo Ministério da Saúde, é extremamente importante que as crianças estejam imunizadas não só contra esta doença, mas contra vários tipos de vírus. Para isso o governo realiza as campanhas e oferece gratuitamente as vacinas.

A vacina contra Pólio ainda pode ser encontrada em qualquer posto de saúde, e toda criança menor de cinco anos deve ser vacinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário